RNCD e COMPÓS organizam live sobre a regulação das plataformas digitais

Para quem não conseguiu acompanhar, publicamos a íntegra do painel “Da regulação das comunicações à regulação das plataformas”, que integra a live Regulação das plataformas digitais.

O debate é uma realização da Rede Nacional de Combate à Desinformação (RNCD) em parceria com a Associação Nacional dos Programas de Pós-Graduação em Comunicação (COMPÓS), cuja presidenta é Roseli Fígaro, coordenadora do CPCT.

O painel contou com a participação remota dos professores Murilo Ramos (Universidade de Brasília/UnB), Adilson Cabral (Universidade Federal Fluminense/UFF), Suzy dos Santos (Universidade Federal do Rio de Janeiro/UFRJ) e Helena Martins (Universidade Federal do Ceará/UFC). A mediação ficou a cargo do professor Marco Schneider (UFF e Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia/Ibict).

Para conferir o debate, clique na imagem a seguir.

Confira o manifesto das entidades científicas em defesa da regulação das plataformas digitais aqui.