Aula magna do PPGCOM terá a presença de Marialva Barbosa

Programa de Pós-Graduação em Ciências da Comunicação (PPGCOM) da ECA-USP abrirá o semestre com a aula magna Comunicação, História e Memória: diálogos possíveis, no dia 18 de março, às 14h, no Auditório Lupe Cotrim.

O evento terá a presença da pesquisadora e professora titular da Escola de Comunicação da Universidade Federal do Rio de Janeiro, Marialva Barbosa. Antes de se tornar professora, atuou também como repórter na Rádio Tupi, TV Tupi e nos jornais Última Hora e O Globo, passando em seguida a trabalhar em assessoria de imprensa, na SulAmérica, Esso, Odebrecht e Telerj. Ao concluir seu ciclo profissional na UFF, onde fez parte do grupo que implantou a pós-graduação, primeiro com o mestrado e depois com o doutorado, a professora deu aulas na pós-graduação da Universidade Tuiuti do Paraná, até fazer concurso para a Universidade Federal do Rio de Janeiro, em 2012. Hoje, Marialva Barbosa leciona na UFRJ na graduação e pós-graduação.

De ECA-USP

Local: Auditório Lupe Cotrim – prédio central (prédio 1) | ECA-USP