CPCT promove VII Fórum Comunicação e Trabalho na Intercom

Agora é oficial. Está confirmada a realização do VII Fórum Comunicação e Trabalho, organizado pelo CPCT.

A iniciativa já consta na programação do 45º Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação, promovido pela Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (Intercom) entre os dias 5 e 9/9, na Universidade Federal da Paraíba (UFPB), em João Pessoa.

O fórum, que tem como tema central “Mutações no mundo do trabalho: comunicação, hibridização e plataformização”, ocorre no dia 6/9 (3ª feira) e será dividido em três mesas de debates.

A coordenação geral é de João Augusto Moliani (Universidade Tecnológica Federal do Paraná/UTFPR), que fará a abertura oficial do evento, e de Janaína Visibeli Barros (Universidade do Estado de Minas Gerais/UEMG).

A primeira mesa (“As mutações no mundo do trabalho”) tem início às 9h30 e término previsto para às 12h. Participam dela Cláudio Brandão, ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST); Wolney Cordeiro,
desembargador do Tribunal Regional do Trabalho da Paraíba (TRT/PB); Vanessa Patriota, procuradora do Ministério Público do Trabalho (MPT) e a coordenadora do CPCT, Roseli Figaro (ECA-USP). A mediação é de João Augusto Moliani.

A segunda mesa (“A comunicação e a plataformização do trabalho”) será realizada das 13h30 às 15h30, com mediação de Jamir Kinoshita (ECA-USP) e participação de Fernando Felício Pachi Filho (Faculdade de Tecnologia Termomecânica/FTT); Izabela Domingues (Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e Roberto Veras (UFPB).

A última mesa (“A hibridização do trabalho e dos saberes na comunicação”), das 15h45 às 18h, terá mediação de Naiana Rodrigues (Universidade Federal do Ceará/UFC) e presença de João Augusto Moliani; Josy Gomes Murta (Conexão Boas Notícias) e Thiago Falcão (UFPB).

O VII Fórum Comunicação e Trabalho será realizado no Auditório 211 CCSA – Campus I UFPB. As pessoas inscritas no 45º Congresso terão acesso gratuito a todas as mesas.