Novo site do GCT está no ar!

Nos últimos meses, o site do Grupo de Pesquisa Comunicação e Trabalho passou por uma importante reformulação. O objetivo principal foi tornar a interface mais amigável ao internauta interessado nas atividades que o GCT desenvolve. Os novos conteúdos estão sendo disponibilizado aos poucos.

O novo site foi planejado a partir de duas grandes áreas: a primeira é a “parte quente”, composta pela Home, com a seção “Novidades”, e pelos outros canais de comunicação do grupo (a página no Twitter e os blogs, que funcionarão como hotsites). A segunda é o restante do site, em que o leitor poderá encontrar todas as informações relativas ao grupo: a composição da equipe, as pesquisas já realizadas, as publicações, as obras de referência etc.

Outro objetivo da reformulação foi tornar mais simples a atualização dos conteúdos por parte dos próprios integrantes do GCT. A ferramenta escolhida para isso foi o WordPress, que é gratuito e se apresentou bastante funcional e adequado para os objetivos do grupo.

Esse trabalho foi conduzido pela equipe da Com-Arte Jr., a empresa júnior dos alunos de Editoração da ECA-USP, sob a coordenação de José de Souza Muniz Jr., membro do GCT.