Pesquisadores do CPCT são autores de artigos em obra da Retij

A coletânea Novos olhares sobre o trabalho no jornalismo conta com três capítulos organizados por pesquisadores do CPCT.

A obra, organizada por Fábio Henrique Pereira, Paula Melani Rocha, Rafael Grohmann e Samuel Pantoja Lima, integra a série Jornalismo e Sociedade, que é uma parceria do Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Universidade de Brasília (UnB) com a Editora Insular.

O livro, disponível em formatos impresso e digital, reúne uma série de textos produzidos pela Rede de Estudos sobre Trabalho e Identidade dos Jornalistas (Retij), ligada à Associação Brasileira de Pesquisadores de Jornalismo (SBPJor) e da qual o CPCT participa.

A coletânea analisa as transformações recentes do trabalho jornalístico a partir de um conjunto amplo de objetos de pesquisa, como a precarização, os dilemas éticos, as relações de gênero e emergências de mídias alternativas.

Os capítulos elaborados pelos pesquisadores do CPCT são “Cooperativas de jornalistas: o caso do Tiempo Argentino”, de autoria de Rafael Grohmann; “Os arranjos de mídia alternativos e suas ‘redações virtuais'”, de Ana Flávia Marques, João Augusto Moliani e Jamir Kinoshita; e “Trajetória de sentidos no discurso de jornalistas da periferia de São Paulo”, de Camila Acosta Camargo, Cláudia Nonato e Fernando Felicio Pachi Filho.

Buscar