A coordenadora do CPCT, Roseli Figaro, foi eleita presidenta da Associação Nacional dos Programas de Pós-Graduação em Comunicação (Compós) para o biênio 2021-2023.
A chapa encabeçada por ela obteve 41 votos. Não houve abstenções nem indicações nulas.
Outro integrante do CPCT também eleito é Rafael Grohmann, da Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos) e coordenador do Laboratório de Pesquisa DigiLabour, que assume a diretoria científica.
No programa apresentado pela chapa, a nova diretoria sinaliza como pretender fazer a gestão da entidade: “Pensamos em uma Compós propositiva e atuante. Queremos que a Associação atue junto, no sentido de liderar as discussões sobre políticas científicas na área da Comunicação, no que tange aos programas de pós-graduação e à pesquisa. Queremos que a Compós seja guiada por ações de impacto e ações práticas.”
As propostas de atuação aparecem agrupadas em sete eixos centrais: defesa da área e promoção da pesquisa em comunicação; políticas científicas; eventos; integração e representatividade da gestão da Compós; tesouraria; comunicação e divulgação científica e políticas de mitigação dos efeitos da Covid-19 na área.
Cada um desses temas é devidamente detalhado no documento, que pode ser acessado na íntegra aqui.
“A diretoria da Compós como um todo tem uma grande responsabilidade nesse momento difícil da pós-graduação e da pesquisa no Brasil. No âmbito da diretoria científica, entre outras atividades propostas no programa da chapa, vamos continuar o fortalecimento da revista E-Compós e diversificar as atividades científicas da Compós ao longo do ano. Em breve teremos as primeiras novidades“, afirma Rafael Grohmann.
Confira os demais integrantes da chapa eleita no último dia 30/7 e os respectivos cargos ocupados: