Confira apresentação de Roseli Fígaro em seminário internacional sobre IA

Encerrando as atividades do CPCT em 2021, trazemos a íntegra da participação de Roseli Fígaro no Seminário internacional em Inteligência Artificial: democracia e impactos sociais.

A iniciativa, realizada na primeira quinzena de dezembro, foi promovida conjuntamente pelo Centro Brasileiro de Análise e Planejamento (Cebrap), Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.br), Instituto Avançado de Proteção de Dados (IAPD), Observatório da Inovação e Competitividade (OIC), Instituto de Estudos Avançados da Universidade de São Paulo (IEA) e Center for Artificial Intelligence (C4AI)

Na ocasião, Roseli Fígaro apresentou a comunicação O trabalho vivo humano dissimulado pela metáfora da “Inteligência Artificial”, elaborada em conjunto com os pesquisadores Rafael Grohmann e Claudia Rebechi.

Assista, a seguir, à íntegra da apresentação (com início em 2:14:29), que foi um dos 12 trabalhos selecionados entre as mais de 100 propostas inscritas no seminário.