CPCT faz planejamento de atividades para 2022

Está dado o início do ano para os pesquisadores do CPCT. Em reunião remota no final de fevereiro, o grupo traçou um primeiro cronograma sobre as atividades a serem desenvolvidas em 2022.

Entre as  ações listadas, constam a manutenção de apoio a dois estudos que se encontram em andamento, ambos com participação efetiva de seus integrantes.

O primeiro é o Perfil do Jornalista Brasileiro 2021, promovido pela Rede de Estudos sobre Trabalho e Identidade dos Jornalistas (RETIJ), que é vinculada à Associação Nacional dos Pesquisadores em Jornalismo (SBPJor).

O outro são os desdobramentos da pesquisa Fairwork, iniciativa da Universidade de Oxford , que é liderada no Brasil pelo Laboratório de Pesquisa DigiLabour, coordenado por Rafael Grohmann, professor da Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos).

O encontro serviu ainda para dar as boas-vindas às novas integrantes do grupo (que serão apresentadas em breve) e também para decidir a respeito de dois possíveis projetos que devem contar com a presença do conjunto de pesquisadores.

Houve a confirmação da aprovação de um grupo de interesse (GI), proposto pelo CPCT à Associação Latino-Americana de Investigadores de Comunicação (ALAIC). Além disso, ocorreu a ratificação de apoiar ações em prol da democratização da comunicação no Brasil.

Para dar sequência aos trabalhos, o grupo fechou a agenda de reuniões mensais (e por ora remotas) do primeiro semestre de 2022.

 

Buscar