Confira como será a segunda mesa de debates do VII Fórum Comunicação e Trabalho

A segunda mesa de debates do VII Fórum Comunicação e Mundo do Trabalho, que integra a programação oficial do 45º Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação, vai discorrer sobre a temática “A comunicação e a plataformização do trabalho”.

O fórum é uma realização do CPCT, em conjunto com a Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (Intercom) e a ECA-USP. Tem apoio do Ministério Público do Trabalho de Pernambuco e do Tribunal Regional do Trabalho da 13ª Região – Paraíba.

Saiba mais a respeito dos palestrantes. A mediação é de Jamir Kinoshita (ECA-USP). Todas as três mesas ocorrem no dia 6/9, no Auditório 211 CCSA do campus I da Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

 

Fernando Felício Pachi Filho

Tem pós-doutorado em Comunicações e Artes pela USP, doutorado em Linguística pela Unicamp e mestrado em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP. Fez graduações em Comunicação Social/Jornalismo pela PUC-SP; em Letras (Português)/Linguística e Filosofia pela USP. Atualmente é professor da Faculdade de Tecnologia Termomecânica (FTT). Tem experiência na área de Linguística, com ênfase em Análise do Discurso, atuando principalmente nos seguintes temas: análise do discurso, comunicação e imprensa.

 

Izabela Domingues

Pós-doutora pelo Centro de Estudos em Consumo – COPPEAD/UFRJ (2021), com doutorado e mestrado pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). É publicitária vencedora dos principais prêmios da publicidade brasileira como o Profissionais do Ano da Rede Globo. Professora permanente do Programa de Pós-Graduação em Comunicação da UFPE (campus Recife) e do Núcleo de Design e Comunicação (campus Agreste) da mesma instituição. Professora co-fundadora dos cursos Gestão de Negócios na Era Digital e IA para Negócios (CESAR School/Porto Digital). É membro do conselho e pesquisadora da Rede Latinoamericana de Estudos sobre Vigilância, Tecnologia e Sociedade (Lavits-Unicamp/CNPq) e pesquisadora do Grupo de Estudos de Consumo de Moda (G-COMO-UFPE/CNPq). Atualmente, desenvolve pesquisas sobre a quarta revolução industrial, o marketing 5.0 e seus impactos sobre a sociedade, o consumo, o design e a comunicação. Sócia-fundadora da Consumix, consultoria embarcada no Porto Digital, especialista em gestão de marcas, tendências de consumo e transformação digital. Autora dos livros “Consumo de ativismo” (2018 ), “Publicidade de controle: consumo, cibernética, vigilância e poder” (2016) e “Terrorismo de marca: publicidade, discurso e consumerismo político na rede” (2013) e de artigos científicos e capítulos de livros sobre comunicação, mídias digitais, consumo e cibercultura.

 

Roberto Veras

Doutor em Sociologia pela USP (2002) com estágio pós-doutoral no Institute for Research on Labor and Employment (UCLA). É professor titular da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), atuando no Departamento de Ciências Sociais e no Programa de Pós-Graduação em Sociologia (mestrado e doutorado). É professor permanente do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais da Universidade Federal de Campina Grande (mestrado e doutorado). Atualmente é bolsista de Produtividade 1D do CNPq e membro do Comitê de Assessoramento de Ciências Sociais (CA/CS )do CNPq (2020-2023). Atua na sociologia do trabalho e as pesquisas, publicações, orientações e participações em eventos se concentram em temas como relações de trabalho, formas de regulação do trabalho, informalidade, sindicalismo e contestação social, qualificação profissional, políticas públicas de trabalho, emprego e renda, economia solidária, diálogo social, cidadania, entre outros.

 

Veja a seguir a programação completa do VII Fórum Comunicação e Trabalho:

Buscar