Confira participação de pesquisadora do CPCT em debate da TVT

Para quem não conseguir acompanhar, trazemos a íntegra da participação de Ana Flávia Marques, que é doutoranda em Ciências da Comunicação na ECA-USP, no programa Transição, Trabalho e Tecnologia, veiculado pela TVT.

A pesquisadora do CPCT, que é diretora do Centro de Estudos da Mídia Alternativa Barão de Itararé, foi uma das debatedoras junto com a diretora da Associação Brasileira dos Agentes Digitais (ABRADi), Helen Garcia, e o jornalista Marcos Uchôa.

Sob o tema “Como a tecnologia mudou a forma de se fazer comunicação?”, Ana Flávia Marques lembrou que no processo de reestruturação produtiva do mundo do trabalho, o toyotismo mudou a dinâmica exercida pelo fordismo, “em que cada um tinha sua peça“.

A característica da polivalência, do profissional multitarefa vem daí. Você tem se readequar a uma lógica de projeto em que o profissional precisa ter várias habilidades para executar sua função, sendo que várias delas são na verdade pequenas tarefas“, afirmou.

Ao longo do debate, a pesquisadora contextualizou as mudanças no jornalismo e na esfera de trabalho dos profissionais de comunicação: “A sociedade está clamando por debates bem feitos, por matérias que gerem empatia“.

Assista ao programa completo aqui ou clique na imagem a seguir.

Buscar