J&Cia traz entrevista sobre pesquisa da Covid-19 junto aos comunicadores

A nova pesquisa do CPCT sobre os comunicadores e a Covid-19 é destaque na edição 1.302 do Jornalistas&Cia, produzida em homenagem ao Dia dos Jornalistas.

O informativo semanal, editado pela Jornalistas Editora, é distribuído para mais de 35 mil profissionais do país e do exterior que atuam em redações, agências de comunicação, áreas corporativas de grandes empresas e como freelancers.

O J&Cia retoma parceria na divulgação do estudo, a exemplo do levantamento realizado em 2020 pelo grupo de pesquisadores, no início da adoção do distanciamento social, em que houve a participação de 557 respondentes.

“Pelo modo totalmente errático com que o Governo Federal tratou e vem tratando a pandemia, nossa suspeita é a de que as condições de trabalho dos comunicadores pioraram”, diz a coordenadora do CPCT, Roseli Figaro, em entrevista veiculada à página 51 da newsletter, que pode ser lida na íntegra aqui.

Além dessa conversa, o J&Cia trouxe uma nota, publicada na página 57 e reproduzida na sequência, em que destaca a importância do estudo.

“Entender a situação desses trabalhadores, passado um ano da chegada da Covid-19 ao Brasil, ainda mais nesse momento de agravamento, pode auxiliar a diagnosticar os problemas advindos do quadro de precarização do trabalho e, a partir disso, cogitar possíveis alternativas para combater os graves impactos na área da comunicação”, aponta Roseli Figaro.

Para ler a edição completa do J&Cia, elaborada em comemoração ao Dia dos Jornalistas, clique aqui.

 

Buscar