Pesquisa da Covid-19 é destaque na Rádio USP

O novo estudo do CPCT sobre os comunicadores e a Covid-19 foi pauta do programa Jornal da USP no Ar 1ª edição, apresentado pela jornalista Roxane Ré.

Na entrevista concedida à Rádio USP, Roseli Figaro, que coordena o grupo de pesquisadores envolvidos na iniciativa, explica os motivos de retomar esse levantamento um ano depois da primeira análise realizada, que na época contou também com cobertura da emissora.

“Passado um ano nossa esperança era de que pudéssemos estar retomando a pesquisa na perspectiva do pós-pandemia, mas infelizmente estamos em uma situação ainda mais dramática. Então, resolvemos replicar o questionário no mesmo período, exatamente um ano depois”, afirma.

Segundo ela, é evidente a piora do cenário relacionado ao modo como os comunicadores executam suas atividades, que se agrava ainda mais com o adoecimento dos próprios trabalhadores e de seus familiares.

“Queremos saber as condições de vida e de trabalho desses profissionais: como estão fazendo home office, como estão fazendo o sistema híbrido [de trabalho presencial e remoto], como está a saúde deles, a rotina de trabalho, se aumentaram as horas trabalhadas, se o ritmo [de trabalho] aumentou”, diz.

Para ouvir a íntegra da entrevista de Roseli Figaro, basta clicar no ícone a seguir.

Se preferir, acesse na sequência a imagem destacada para ler e ouvir a reportagem no site da Rádio USP.

 

 

Buscar