Seminário do projeto Fairwork amplia prazo para envio de trabalhos

A chamada para apresentação de trabalhos no seminário Políticas Públicas para Trabalho por Plataformas no Brasil foi prorrogada até dia 31 de julho.

A iniciativa, que ocorre entre 13 e 17 de setembro, integra o projeto Fairwork, que é promovido pela Universidade de Oxford e liderado no Brasil pelo Laboratório de Pesquisa DigiLabour, coordenado por Rafael Grohmann, professor da Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos).

O CPCT é uma das instituições parceiras, junto com o Grupo de Pesquisa Contextos Digitais e Desenvolvimento Humano/UFRGS e o Trab21 – Grupo de Pesquisa Direito do Trabalho no século XXI/UFRJ.

O objetivo do seminário é propiciar a discussão de políticas públicas para o trabalho por plataformas no Brasil.

“Seja entregadores, motoristas, trabalhadoras domésticas, freelancers ou outras categorias, há diferentes perfis de trabalhadores e tipos de plataformas. Enquanto têm crescido as pesquisas que analisam perfis e condições de trabalho por meio das diferentes plataformas, menos atenção tem sido dada a como podemos transformar o cenário de plataformização do trabalho no país”, aponta a organização.

A apresentação de trabalho pode ser feita em duas modalidades: propostas acadêmicas ou relatos de experiências. Os textos devem conter, no máximo, 400 palavras.

Todos os materiais serão avaliados e haverá seleção para transformá-los, posteriomente, em vídeos de até 5 minutos. Informações podem ser obtidas pelo e-mail hello@digilabour.com.br.

A chamada de trabalhos completa pode ser conferida aqui.