CPCT recebe visita de Lia Seixas

Professora adjunta de Jornalismo da Universidade Federal da Bahia (UFBA), Lia Seixas participa, no dia 7/3 (sábado), da reunião mensal do CPCT/ECA-USP. A atividade ocorre das 10h às 14h, no Prédio Central da ECA (sala 237).

Pesquisadora do Programa em Comunicação e Cultura Contemporâneas (PósCOM) na mesma instituição, ela discutirá resultados de estudo desenvolvido a respeito dos critérios de noticiabilidade em veículos de imprensa na Bahia.

Doutora e mestre em Comunicação e Cultura Contemporânea pela UFBA, é coordenadora do Núcleo de Estudos em Jornalismo (NJor). Sua atuação compreende as áreas de teorias do jornalismo, gêneros jornalísticos, narrativa e texto jornalísticos, jornalismo impresso, jornalismo digital, análise do discurso e pragmática da comunicação.

Para assistir à apresentação, basta enviar mensagem ao e-mail comunicacaoetrabalho@gmail.com e informar nome completo, documento de identificação (RG ou CPF), profissão e instituição que representa.

Sobre o CPCT – Criado em 2003, o grupo é resultado direto de pesquisas desenvolvidas desde 1997. Credenciado pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), reúne professores, doutorandos, mestrandos e bolsistas de iniciação científica. Com base no binômio comunicação e trabalho, compreendido pela perspectiva da ontologia do ser social, busca entender como a comunicação organiza, constrói e transforma redes de sentido em um mundo do trabalho em permanente mudança.

Informações sobre as investigações promovidas pelo CPCT, inclusive sobre o relatório da pesquisa As relações de comunicação e as condições de produção no trabalho de jornalistas em arranjos econômicos alternativos às corporações de mídia, podem ser consultadas diretamente aqui.

Apresentação de Lia Seixas (UFBA)
Dia 7/3 (sábado), das 10h às 14h
Entrada franca (mediante inscrição por e-mail)
Prédio Central da ECA-USP