[EVENTO ADIADO] Submissões de resumo para I DigiLabour vão até início de fevereiro

ADIAMENTO

A partir da decisão institucional da UNISINOS em relação aos eventos, visando reduzir os riscos em relação ao coronavirus, informamos o adiamento do I DigiLabour: Simpósio Brasileiro de Trabalho Digital.
A previsão é que o Simpósio seja realizado entre setembro/outubro e, se possível, conjugando esforços com outros eventos promovidos pela UNISINOS – por exemplo, Homo Digitalis – Algoritmização da Vida ( http://www.ihu.unisinos.br/evento/simposio-homo-digitalis ) e AoIR Flashpoint Symposium. No momento não é possível precisar uma data porque todos os eventos estão sendo adiados e estamos renegociando com os convidados a partir de suas agendas. Mas decidimos informar o adiamento o mais rápido possível para que vocês possam tomar as devidas providências.
Estamos muito chateados especialmente porque a programação já estava pronta, com 4 paineis e 35 sessões de apresentações de trabalho (162 trabalhos nos GTs), com pesquisadores de Holanda, Inglaterra, Índia, Argentina, Uruguai, Colômbia e de todas as regiões do Brasil, mostrando um importante raio-x das pesquisas sobre trabalho em plataformas digitais.
Quem já pagou a inscrição do evento pode pedir reembolso. Para isso, é necessário entrar em contato com o Atendimento Unisinos pelo telefone (51) 3591-1122 ou e-mail atendimento@unisinos.br e abrir um pedido.
Agradecemos a todo mundo e esperamos poder ir construindo aos poucos uma rede de pesquisa colaborativa a partir do tema do trabalho digital, com projetos em conjunto. Continuaremos trabalhando para que o evento ocorra no segundo semestre e enviaremos informações assim que possível, desculpando-nos desde já pelos transtornos causados, que afetam inclusive a comissão organizadora.
Atenciosamente,
Comissão Organizadora – Simpósio Brasileiro de Trabalho Digital

INFORMAÇÕES DO EVENTO

Com apoio do CPCT, o I DigiLabour: Simpósio Brasileiro de Trabalho Digital está com chamada de trabalhos aberta até 3/2. A iniciativa interdisciplinar, promovida pelo Programa de Pós-Graduação em Ciências da Comunicação da Universidade do Vale do Rio dos Sinos (UNISINOS), ocorrerá nos dias 15 e 16/4, no campus Porto Alegre (RS).

“Nosso objetivo é discutir as múltiplas dimensões do mundo do trabalho em contextos digitais”, explica o idealizador do simpósio, Rafael Grohmann.

Professor da UNISINOS e integrante do CPCT, ele responde também pela newsletter semanal DigiLabour, que trata sobre mundo do trabalho e tecnologia.

Os interessados em participar do evento devem enviar resumo, entre 200 e 300 palavras, para o e-mail digilabour@gmail.com. As submissões podem ser feitas em português, espanhol e inglês. A divulgação do resultado sai em 17/2 e os materiais selecionados irão compor as sessões de apresentação de trabalhos.

Para saber mais informações sobre o I DigiLabour: Simpósio Brasileiro de Trabalho Digital, inclusive a respeito das temáticas sugeridas, clique aqui.

O comitê científico da iniciativa conta, entre outros pesquisadores, com a participação dos seguintes integrantes do CPCT: Roseli Figaro (ECA-USP), Cláudia Nonato, Claudia Rebechi (Universidade Tecnológica Federal do Paraná/UTFPR) e Janaina Visibeli (Universidade do Estado de Minas Gerais/UEMG).