O CPCT acaba de produzir mais um e-book, com download gratuito, que aborda a atuação dos arranjos jornalísticos alternativos e independentes em âmbito nacional.
A publicação se originou de interlocuções estabelecidas a partir de 2017 com pesquisadores de diversas regiões do país, por ocasião do estudo inicial do grupo que resultou no livro As relações de comunicação e as condições de produção no trabalho de jornalistas em arranjos econômicos alternativos às corporações de mídias.
“As primeiras reuniões aconteceram no Fórum Comunicação e Trabalho e nos congressos da Intercom. Os encontros nacionais da SBPJor também acolheram diversas dessas conversas para pensarmos o trabalho nos arranjos jornalísticos digitais no Brasil“, comenta a coordenadora do CPCT, Roseli Fígaro, que é organizadora do novo e-book em conjunto com Cláudia Nonato.
A obra, sob o título Arranjos jornalísticos alternativos e independentes no Brasil: organização, sustentação e rotinas produtivas, é dividida em sete capítulos, cada um abordando as experiências existentes em localidades diferentes: São Paulo, Minas Gerais, Santa Catarina, Tocantins, Goiás, Amapá, Ceará e Rio Grande do Norte.
Saiba mais sobre o contexto de cada um dos arranjos analisados e também sobre os pesquisadores envolvidos clicando aqui.