Seminário do Fairwork Brasil tem presença do CPCT

O Fairwork, iniciativa em âmbito mundial promovido pela Universidade de Oxford, convida as pessoas a participarem do seminário Políticas Públicas para Trabalho por Plataformas no Brasil, que ocorre entre os dias 13 e 17/9, sempre das 18h às 19h30.

As inscrições antecipadas, que são gratuitas, podem ser feitas clicando aqui. Para quem quiser compartilhar, o link é este: https://digilabour-br.zoom.us/webinar/register/WN_fs7TXWpOT0en7q4PfRXX3Q.

Teremos a apresentação de pesquisas e de relatos de experiências sobre trabalho decente, regulação, organização de trabalhadores, cooperativismo de plataforma, dados e saúde“, explica o coordenador do Laboratório de Pesquisa DigiLabour, Rafael Grohmann, que é professor da Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos).

Segundo ele, que lidera o projeto Fairwork no Brasil, o objetivo do seminário é analisar que políticas públicas são necessárias para a gestão do trabalho por plataformas no país.

Para tanto, haverá paineis em cada dia do evento, transmitidos pelo Zoom, em que serão debatidos os trabalhos inscritos. As apresentação poderão ser conferidas no canal do YouTube do Fairwork.

Confira a programação completa do seminário aqui.

Os pesquisadores Claudia Rebechi e Ana Flávia Marques, além da coordenadora do CPCT, Roseli Fígaro, farão a mediação de mesas nos dias 14 e 15/9.

Além do DigiLabour e do CPCT, o seminário Políticas Públicas para Trabalho por Plataformas no Brasil é organizado pelo Grupo de Pesquisa Contextos Digitais e Desenvolvimento Humano, ligado à Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), e o Trab21 – Grupo de Pesquisa Direito do Trabalho no século XXI, que é vinculado à Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).