O objetivo da dissertação da pesquisadora Ana Flávia Marques é analisar as relações de comunicação e trabalho dos jornalistas em arranjos econômicos alternativos às corporações de mídia e compreender como é produzida a matéria jornalística desde a seleção da pauta até a sua...
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O presente estudo mostra como a imbricação entre a comunicação e o mundo do trabalho contribui para a formação da identidade dos carregadores autônomos que atuam no Entreposto Terminal São Paulo da CEAGESP. Na maior central de abastecimento da América Latina de frutas, verduras, legumes,...
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Procuramos, neste estudo, investigar como se expressam os sentidos e as relações de comunicação e trabalho em organizações sem fins lucrativos que elencaram a comunicação como principal ferramenta de atuação em defesa de uma causa social. Para isso, selecionamos três organizações...
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A seguinte pesquisa pretende estudar as relações de comunicação dos jovens estudantes de escola pública sobre o trabalho: como a atribuição de sentido a esta atividade que atravessa, não apenas a esfera profissional, mas toda a vida humana, afeta suas maneiras de existir e de se relacionar....
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Sustentar um discurso na notícia, com a quantificação da informação através desse recurso ajudando a construir a versão que se quer do fato, com o consentimento dos processos produtivos do Jornalismo. O referencial teórico parte do binômio Comunicação e Trabalho por considerar que as...
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A presente dissertação procura compreender os discursos sobre o trabalho de jornalistas freelancers da cidade de São Paulo a partir de três momentos ou gêneros do discurso: questionário quantitativo, entrevistas em profundidade e grupo focal. O referencial teórico parte do binômio...
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A pesquisa objetivou conhecer o papel da comunicação no embate entre empresa/comunidades, observando se as práticas comunicativas de responsabilidade socioambiental empreendidas por empresas, junto a trabalhadores e comunidades, geram transformação ou manutenção do status quo e como os...
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As transformações tecnológicas, culturais e de relações interpessoais ocorridas no século XX mudaram as empresas de comunicação, a relação da sociedade com a informação e os métodos e processos de trabalho dos profissionais de comunicação. Partindo da hipótese de que um novo perfil...
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O avanço das novas tecnologias, a informatização e a globalização vem alterando continuamente o perfil do trabalhador, as políticas de trabalho, os processos de produção e consequentemente as relações entre os indivíduos na sociedade. O ambiente de trabalho é campo privilegiado de...
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