O CPCT estará presente no 19º Encontro Nacional de Pesquisadores em Jornalismo da SBPJor (Associação Nacional de Pesquisadores em Jornalismo).
Os integrantes irão apresentar três trabalhos, todos na sessão coordenada da Rede de Estudos sobre Trabalho e Identidade dos Jornalistas (RETIJ).
As comunicações ocorrem nos dias 10/11 (4ª feira) e 11/11 (5ª feira), ambas a partir das 14h em sistema virtual.
Os pesquisadores vão mostrar recortes da 2ª fase da pesquisa coletiva sobre os comunicadores e a Covid-19. A íntegra do relatório, no formato de e-book e com download gratuito, pode ser acessado aqui.
Além disso, Janaina Visibeli Barros fará a mediação, no dia 10/11, da mesa Alternativas no jornalismo.
Confira nas imagens a seguir a programação, que aparece em destaque, dos trabalhos do CPCT inscritos no 19º SBPJor.
- Completam a autoria do trabalho sobre as dramáticas do uso de si Naiana Rodrigues, Yonara Santana e Jamir Kinoshita
- Além de Daniela Ferreira de Oliveira, a primeira comunicação tem como autores Ana Flávia Marques, Camila Acosta e Rafael Grohmann
- A segunda tem autoria também de Roseli Fígaro, Cláudia Nonato e Fernando Pachi Fillho
O 11º JPJor (Encontro de Jovens Pesquisadores em Jornalismo), no dia 12/11 (6ª feira), terá a participação de Jamir Kinoshita, que coordenará, a partir das 9h, uma das mesas da sessão livre intitulada Jornalismo, tecnologia e plataformas digitais I.
LANÇAMENTOS – O CPCT aproveitará o 19º SBPJor para divulgar os e-books recém-publicados da 2ª fase do estudo sobre os impactos da Covid-19 (Como trabalham os comunicadores no contexto de um ano da pandemia de Covid-19… 1 ano e 500 mil mortes) e da 2ª fase da pesquisa sobre os arranjos alternativos e independentes (Discurso jornalístico e condições de produção em arranjos econômicos alternativos às corporações de mídia).
Além disso, o grupo fará o lançamento oficial de mais um e-book, que traça um panorama da atividade das iniciativas jornalísticas alternativas em atividade pelo país, intitulado Arranjos jornalísticos alternativos e independentes no Brasil: organização, sustentação e rotinas produtivas, cujo download, gratuito, pode ser feito aqui.